Neste Natal, dê um livro de presente

Estudantes brasileiros são os que têm menos livros em casa. Levantamento baseado nos dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2010, que analisou 65 países, mostra que 39% dos alunos brasileiros possuem no máximo dez obras literárias e apenas 1,9% é dono de mais de 200 volumes. Para incentivar a leitura, o blog Edson Machado lança a campanha: Neste Natal, dê um livro de presente.
 

Para participar é fácil.  Basta compartilhar o link da campanha no seu Facebook e pedir para que seus amigos “curtam” o seu post. A promoção vale das 18h do dia 7 de dezembro até as 18h do dia  9 de dezembro. O post do Facebook com mais “curtir”  ganha o bônus de R$150,00 para gastar em livros na Fnac. O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro, sexta-feira, às 19h, aqui no blog.

Atenção! É importante que você deixe um comentário aqui no post com o link do seu Facebook para avisar que você está participando da promoção e também para que possamos contar quantas pessoas curtiram seu post.

Boa sorte!

 

Resultado da promoção:

 

A campanha “Neste Natal, dê um livro de presente” foi um sucesso. Mais de 50 pessoas compartilharam a promoção no Facebook e mais de 500 curtiram o link. No entanto, o  post com mais “curtir” e que  ganhou  o bônus de R$150,00 para gastar em livros na Fnac foi o do Thiago Meireles, de Brasília. Entre os dias 7 e 9 de dezembro, 152 pessoas curtiram a campanha no Facebook do estudante.

Parabéns Thiago e obrigado a todos que participaram da campanha educativa. Incentivar a leitura é  importante sempre!

 

18 comentários

  1. Amei a campanha,por isso vou participar.
    Eu gosto muito de leitura, no colégio até tinha um grupinho, cada participante comprava 1 livro lia e depois ía passando no final líamos vários livros e ficavámos com o último lido. Vamos participar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s