Projeto-piloto ‘Escolas Inovadoras’ da FAPDF promove inovação tecnológica em escola pública do DF

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), em parceria com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e Organizações da Sociedade Civil – OSCs, reformou e atualizou tecnologicamente o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11 de Taguatinga-DF, por meio do Projeto Escolas Inovadoras.

O Projeto tem o objetivo de iniciar a transformação do cenário na educação pública do Distrito Federal, por meio da inovação e do desenvolvimento tecnológico.  Além de garantir a continuidade dos estudos com aprendizagens significativas, desenvolvendo uma cultura colaborativa e de bem-estar sustentável.

“Um ambiente escolar bem equipado e saudável é fundamental para o bom desempenho dos alunos, sobretudo quando o assunto é inovação tecnológica”, disse o Presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior.

Ao todo, 950 estudantes e 80 profissionais receberam a escola reformada, em diferentes espaços, como salas de aula, cantina, refeitório, depósito e banheiros, além de outras melhorias de engajamento em práticas sustentáveis.

O Projeto também abrange engajamento da comunidade, incluindo ações de pesquisa-ação, com implementação de um modelo gerencial inovador  e com adaptações na infraestrutura, a fim de oferecer condições favoráveis ao processo de ensino-aprendizagem e formação de professores especialistas em educação inovadora.

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11 de Taguatinga é uma das escolas da rede pública do Distrito Federal que integra o projeto-piloto ‘Escolas Inovadoras’, lançado em 2019.

Fonte: Daniela Uejo/ASCOM|FAPDF
Foto: SEEDF

Deixe um comentário