Saiba como aproveitar a nota do Enem para ingressar em uma faculdade particular

No IESB, 32% dos alunos ingressaram na instituição usando a nota do Enem, entre 2019 e o primeiro semestre de 2021

Faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em 21 e 28 de novembro. Se você fará as provas, saiba que o exame também é porta de entrada em instituições privadas.

Em Brasília, no Centro Universitário IESB, o exame é uma das principais portas de entrada. Apenas entre 2019 e o primeiro semestre de 2021, 32% dos alunos ingressaram na instituição usando a nota do Enem. E os benefícios para facilitar o acesso ao ensino superior incluem ainda descontos e até bolsas de estudos.

É o caso da estudante de Jornalismo, Ana Clara Ribeiro Montenegro. Ela conta que foi estudando para o Enem que descobriu o curso que queria e como a nota da prova poderia lhe render uma bolsa na faculdade. “Estudando para o Enem, eu descobri as matérias que eu gosto, como português e redação, o que me ajudou na decisão de escolher jornalismo. Foi também a oportunidade para eu entrar no IESB com um bom desconto, que se não fosse assim, talvez eu não teria conseguido cursar uma universidade”, diz Ana Clara.

Francisca Amanda Miranda de Paula também usou a sua nota para realizar o sonho de estudar Engenharia da Computação. “Decidi usar a pontuação do exame para entrar no IESB por ser uma ótima faculdade e oferecer uma boa estrutura”, diz a aluna.

Formado em Gastronomia, Matheus Vaz da Costa Xavier utilizou a nota do Enem para fazer a sua segunda graduação. “Quando optei por fazer o Enem, não tinha certeza que curso iria fazer. Mas eu sabia que poderia entrar em uma boa faculdade e ainda conseguir descontos e bolsas”, conta o estudante.

Saiba como usar a nota do Enem no IESB

Entre as alternativas, o Centro Universitário IESB oferece o Desconto Mérito. Nele, os calouros conseguem descontos nas mensalidades de acordo com a pontuação no Enem, podendo chegar até 57% de abatimento.

Há também o Programa Bolsa Excelência, na qual o aluno com nota superior a 650 pode ganhar bolsa de até 100% durante todo o curso. É limitado às bolsas integrais e parciais de 50% de desconto. Para se inscrever, basta acessar o site do IESB e preencher o formulário.

Saiba mais em: www.iesb.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s