Estão abertas inscrições para novos alunos da rede pública de ensino do DF

As inscrições online para estudantes que queiram ingressar no ano letivo de 2019 na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) – Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio – vão até o dia 31 de outubro.

Para que o estudante efetue o pedido de inscrição no ensino regular pela internet, é preciso possuir um número de CPF. É necessário ainda preencher outros dados como nome completo, data de nascimento, nome do responsável legal, ano/série pretendido e o CEP da residência ou do trabalho dos pais ou responsáveis. O CEP possibilita o direcionamento para uma unidade escolar próxima de onde o estudante mora ou o responsável trabalha.

Com exceção das inscrições para as crianças com deficiência ou Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD)/Transtorno do Espectro Autista (TEA), todas as demais poderão ser feitas pela internet. Os estudantes com deficiência ou TGD/TEA, que possuem especificidades que precisam ser atendidas, poderão se inscrever entre os dias 1º e 11 de outubro, na Unidade de Planejamento (UNIPLAT) da Coordenação Regional de Ensino de preferência do responsável pela criança.

O resultado das inscrições será divulgado no site da Secretaria de Educação no dia 20 de dezembro, a partir das 18h. Já a data de efetivação da matrícula será divulgada posteriormente. É importante ressaltar que o candidato que não efetivar a matrícula no período estipulado perderá a vaga na unidade escolar contemplada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s