Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, estudar em outro país se tornou uma alternativa bastante utilizada por estudantes e profissionais brasileiros. De acordo com a Business Marketing International (BMI), organizadora do Salão do Universitário, que acontece dias 28 e 29 de março, em São Paulo, somente nos últimos dois anos cerca de 665 mil brasileiros foram estudar fora do país (365 mil em 2013 e 300 mil em 2014), sendo que 18% buscaram cursos de educação superior.
Segundo perfil traçado pela BMI, a maioria dos estudantes tem idade entre 20 e 35 anos e os cursos mais procurados por eles são: Business and Management – Administração, Gestão e Negócios (27%), Engenharia (24%), Economia (22%), Idiomas (21%) e Arte e Design (18%). Entre os destinos mais desejados estão Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Itália e Austrália. “Se os brasileiros buscam por oportunidade educacional lá fora, as instituições de ensino estrangeiras também aguardam por eles e não medem esforços para recebê-los. Os brasileiros são comunicativos, criativos e empreendedores”, destaca Samir Zaveri, coordenador do Salão do Universitário.
De olho neste mercado, o Salão do Universitário receberá 60 instituições de ensino que oferecerão orientações sobre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de curta duração e pesquisas científicas no exterior. Entre os países participantes estão Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Portugal, Reino Unidos, Suécia e Suíça.
Serviço:
Salão do Universitário
Data: 28 e 29 de março
Horário: 14h às 19h
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1427, Jardim Paulista, São Paulo