Veja como foi o primeiro dia do 2º Vestibular 2013 da UnB:

A Universidade de Brasília (UnB) realiza hoje (8) e amanhã (9) as provas do 2º Vestibular 2013. Neste sábado (8), as provas foram aplicadas com tranquilidade em todos os 37 locais de prova, distribuídos entre Distrito Federal (Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Nesta edição, 23.234 candidatos se inscreveram para as 4.219 vagas em 97 cursos, distribuídas pelos quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Outros 685 inscritos participaram como treineiros, que recebem o boletim de desempenho individual, mas não podem usar as notas para ingresso na instituição.

No primeiro dia de prova, a abstenção foi de 11,47%, resultando em um total de 21.175 candidatos que realizaram as provas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura de Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia, Sociologia e Redação.

De acordo com os professores do colégio Galois, as questões do primeiro dia do 2º Vestibular 2013 da Universidade de Brasília (UnB) estavam com um alto índice de complexidade e deve selecionar os alunos mais bem preparados. “Foram muitas as questões de filosofia, gramática da língua portuguesa e história. No entanto, somente duas questões do tipo D (abertas), número menor que nos anos anteriores. Já o número de questões do tipo C (múltipla escolha) aumentou, aproximando a prova do CESPE/UnB ao modelo de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que passará a ser adotado como forma de acesso a UnB já no segundo semestre”, informou a equipe do colégio Galois em Brasília.

O tema norteador da prova era “a música” estranhamente não trabalhado nas provas de espanhol e francês, que apresentaram como tema a evolução e a história da gastronomia em determinadas regiões do mundo. A prova de inglês, no entanto, seguiu a mesma linha do tema geral do exame. Para a prova de redação, os candidatos deveriam redigir um comentário crítico sobre as principais ideias expressas em trechos de entrevista, transcritos na prova, concedida pelo ensaísta brasileiro Tales A. M. Ab’Sáber, em que foi abordada a sua obra “A Música do Tempo Infinito”.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s