Ranking elege a melhor cidade do mundo para estudar

Conhecido pelo QS World University Rankings, que elege as melhores universidades do mundo, o site QS Top Universities realizou uma pesquisa para saber quais são as melhores cidades do mundo para se estudar. O resultado, divulgado nesta terça-feira (14), revelou que Paris é a primeira da lista, seguida por Londres, Boston, Melbourne e Viena.
São Paulo representa o Brasil como a 45ª colocada, à frente de Toulouse, na França; Birmingham, no Reino Unido; e Cairo, no Egito. Para pontuar a capital paulista, foram avaliadas seis universidades, sendo cinco particulares. A pesquisa considerou uma população total de 18 milhões e 850 mil habitantes, 170 mil e 400 estudantes, sendo 2 mil e 500 estrangeiros.

A metodologia do estudo consistia em selecionar as cidades com mais de 250 mil habitantes e com, pelo menos, duas instituição reconhecidas pelo site. Enquadravam-se nesses pré-requisitos, 98 cidades. Dessas, 50 entraram no ranking. A pontuação baseou-se em 12 critérios, dividos em cinco categorias: performance das universidades no QS World University Rankings, diversidade de estudantes (considerando a perspectiva internacional), qualidade de vida, popularidade entre os empregadores e acessibilidade (custo de vida e ensino).

A Europa se destaca por ter seis cidades entre as dez primeiras. Além de Paris, Londres e Viena, aparecem Zurique em sétimo lugar e Berlim e Dublin empatadas em oitavo. A Australia é o único país com duas cidades no top 10, Melbourne e Sidney, que conquistou a sexta colocação. Segundo o ranking, as melhores cidades latino-americanas para estudar são: Buenos Aires, na Argentina (24º); Santiago, no Chile (41º) e São Paulo (45º).

Fonte: Correio Braziliense/Eu Estudante

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s