Ideias para o estudo em casa: como os pais podem ajudar na aprendizagem dos filhos

 

Com a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, de uma hora para outra, pais do mundo inteiro tiveram que conciliar a educação dos filhos com as horas de home office e as tarefas da casa, sem deixar de lado os momentos de descanso, lazer e descontração – ainda mais importantes para a saúde mental da família em tempos de isolamento social.

No Brasil, segundo os dados do Censo Escolar 2018, cerca de 48,4 milhões de alunos estão matriculados na educação básica. O total inclui alunos das redes pública e particular na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. E se o momento atual não recomenda a realização de aulas presenciais, para muitos, a alternativa pelo ensino on-line é a forma possível para o prosseguimento nos estudos.

Em casa, principalmente para os filhos menores, os pais não precisam se transformar em professor ou psicopedagogos, mas é importante valorizar os momentos de aprendizagem e mostrar o quanto as atividades podem ser interessantes. No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre como ajudar a criança no ensino escolar on-line e manter uma rotina saudável Para ajudá-los neste segundo semestre, conversamos com a professora Valéria Biasi, Coordenadora do Le Petit Galois, que traz dicas valiosas para as famílias.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s