Na quinta-feira, 26/10, à partir das 19h30, o Centro Universitário IESB realiza a cerimônia de entrega dos títulos Doutor Honoris Causa 2017. A honraria é conferida a personalidades do Brasil e do exterior que se distinguem pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. A solenidade acontece no Auditório Benedito Coutinho, na 609 Norte.
Este ano, serão homenageados o educador americano Eduardo Padrón criador de um modelo inovador de educação que tornou o Ensino Superior nos Estados Unidos acessível e inclusivo para jovens de baixa renda e minorias; o arquiteto paulista Ângelo Bucci por sua significativa contribuição para a valorização da Arquitetura contemporânea dentro de uma proposta de valor para a realidade global urbana e do meio ambiente; e a presidente do Superior Tribunal de Justiça, a ministra goiana Laurita Hilário Vaz, laureada por seu comprometimento com a consolidação da democracia e com a efetivação dos direitos fundamentais.
De acordo com a reitora do Centro Universitário IESB, professora Eda Machado, o Doutor Honoris Causa é um dos mais importantes títulos concedidos pela instituição, já que agracia pessoas que lutam pelo entendimento entre os homens e o enriquecimento do saber universal, ou seja, exemplos dignos de serem seguidos pelas gerações futuras.