Dicas de livros para as férias de 2014

As férias chegaram e para aproveitar o tempo, nada melhor que uma boa leitura. Para dar dicas de livros que estão fazendo sucesso nesta temporada, o blog Edson Machado conversou com a consultora Carina Lobato, da livraria Cultura do Shopping CasaPark, em Brasília. A especialista selecionou dicas que vão desde lançamentos aos clássicos. Veja as sugestões:

Livro Foto 1
A Metamorfose, de Franz Kafka. O texto coloca o leitor diante do caixeiro-viajante Gregor Samsa, transformado em inseto, descrevendo com muito realismo sua relação com a família e superação.

As Brasas, de Sandor Marai. Uma linda história sobre dois amigos que ficam longe por 40 anos. É um romance sobre a amizade, a paixão amorosa e a honra. Também procura ser uma representação da vida da aristocracia no Império austro-húngaro.

O Amor nos Tempos do Cólera. A história real dos pais de Gabriel García Márquez foi ponto de partida desta obra, que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.Livro foto 5

O Filho de Mil Homens, do escritor angolano Valter Hugo Mãe, que já conquistou os brasileiros com A Máquina de Fazer Espanhóis, obra que levou o prêmio Portugal Telecom de Literatura na categoria romance em 2012. Em O Filho de Mil Homens, Valter Hugo Mãe atravessa temas como solidão, preconceitos, vontades reprimidas, amor e compaixão.

Crime e Castigo, um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, publicado em 1866. Neste livro, Raskólnikov é um jovem estudante, pobre e desesperado, que perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria. Um clássico obrigatório.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s