Cresce o número de brasileiros em universidades norte-americanas

De acordo com pesquisa do Instituto de Educação Internacional (IEI), divulgado semana passada, o número de estudantes brasileiros em universidades norte-americanas aumentou 3% na comparação com o ano passado – o que elevou o Brasil ao 14º lugar entre os países com maior número de alunos em instituições de ensino superior norte-americanas. Os primeiros lugares pertencem à China e à Índia, mas houve queda no número de estudantes de ambos os países estudando nos EUA de 2011 para 2012.

Segundo a pesquisa, mais de 9 mil brasileiros frequentam universidades nos Estados Unidos, mas o número deve ser ainda maior, pois os dados não incluem os estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras, lançado em dezembro de 2011, pelo governo federal que concedeu mais de 17 mil bolsas para cursos em universidades estrangeiras.

A estimativa é que mais de 2 mil alunos brasileiros estudem em universidades norte-americanas devido ao programa Ciência sem Fronteiras nos Estados Unidos. A proposta do governo brasileiro é enviar 100 mil pesquisadores, em quatro anos, para diversos países, sendo 20 mil para instituições norte-americanas.

Informações Mais Comunidade

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s