A Universidade de Brasília promove o Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura (FLAAC). O evento, que segue até o dia 27 de outubro, conta com uma imensa gama de artistas e manifestações variadas de cultura africana e afro-brasileira.
Segundo o Coordenador Executivo do festival, Elísio Lopes Jr, somar o contexto africano ao FLAAC foi uma decisão unânime, que dialoga completamente com os valores e a cultura da Universidade, sentimentos originados por seus fundadores, Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira. “A UnB foi a primeira universidade federal a estabelecer o sistema de cotas raciais. Os africanos são presentes no campus e fazem parte desse todo. Além disso, falar de África é recordar a história do país”, comenta Elísio.
Para isso, o FLAAC 2012 recebe em sua Aldeia Global o Espaço África – Anísio Teixeira, que será palco para todas as atividades relacionadas às africanidades. Dentre as atrações, o espetáculo “Percurso dos Sentidos: uma performance interativa multi-sensorial”, com o maestro Sérgio Souto e Grupo Vozes Reveladas, que ocorre no dia 25 de outubro, às 14h30.
A programação completa pode ser consultada aqui.
Serviço:
FLAAC 2012
Data: de 22 a 27 de outubro
Local: Campus Darcy Ribeiro UnB (arena montada entre o ICC, a Reitoria e a Biblioteca)
Classificação indicativa: 12 anos.
A entrada é franca.