Os alunos Felipe Cattini, Gabriel de Barros e Thainá Targino, do 3º ano do Colégio Galois, sagraram-se vencedores da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz, na categoria ensino médio, modalidade áudio visual, da regional Centro-Oeste.
Sob a orientação do professor de biologia Marcelo Lasneaux, o trio apresentou o trabalho “A Rio + 20”. O tema foi baseado no desafio lançado pela OBSMA, que este ano chegou embalada pelas discussões sobre economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza. Nesta perspectiva, a Olimpíada visa contribuir com as discussões ao divulgar conhecimentos relativos a este assunto, incentivando a participação de professores, alunos e escolas.
A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo da Fiocruz que tem o intuito de estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas em todo o país. Dentre os principais objetivos, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.