Alunos do Galois vencem 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente promovida pela Fiocruz

Os alunos Felipe Cattini, Gabriel de Barros e Thainá Targino, do 3º ano do Colégio Galois, sagraram-se vencedores da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), promovida pela  Fundação Oswaldo Cruz, na categoria ensino médio, modalidade áudio visual, da regional Centro-Oeste.

Sob a orientação do professor de biologia Marcelo Lasneaux, o trio apresentou o trabalho “A Rio + 20”. O tema foi baseado no desafio lançado pela OBSMA, que este ano chegou embalada pelas discussões sobre economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza. Nesta perspectiva, a Olimpíada visa contribuir com as discussões ao divulgar conhecimentos relativos a este assunto, incentivando a participação de professores, alunos e escolas.

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo da Fiocruz que tem o intuito de estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas em todo o país. Dentre os principais objetivos, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

Veja o  vídeo dos alunos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s