FestFlor Brasil oferece programação para estudantes

Entre os dias 4 e 7 de outubro, será realizada na ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, a 3ª edição da FestFlor Brasil – Feira Nacional de Flores, Decoração e Plantas Ornamentais, um encontro que engloba toda a cadeia produtiva do setor.

Estima-se que aproximadamente 50mil pessoas passem pela feira. Por isso, a programação inclui atividades tanto para o público visitante, como para os profissionais da área e estudantes.

Durante todo o evento, haverá inúmeras palestras e oficinas, como aulas de arranjos tropicais, biojoias, empreendedorismo sustentável, decorações para eventos, estilização de bonsais, palestra sobre essências florais, plantas medicinais, dicas sobre a utilização de flores na gastronomia, entre outros. “Tivemos o cuidado de selecionar oficinas que realmente atendem as necessidades do mercado, valorizando a arte e as pessoas que trabalham neste segmento”, afirma o organizador daFestFlor Brasil, Fernando Miranda.

Entre as novidades deste ano, o evento apresenta o Congresso de Paisagismo FestFlor Brasil, coordenado pela Escola de Paisagismo de Brasília (EPB), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF), pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O congresso será o ambiente ideal para o debate técnico, introdução de novas práticas, serviços e produtos, troca de conhecimentos e experiências, capacitação profissional, além de fomentar e facilitar a realização de novos negócios.

Entre os palestrantes convidados estão Benedito Abbud (arquiteto paisagista com mais de 40 anos de profissão, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e pós-graduado e mestre pela FAU-USP), que vai falar sobre o projeto paisagístico do Estádio Nacional e Pierre André Martin (paisagista formado na École Nationale Supérieure de Paysage em Versailles e pós-graduação em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ), que vai apresentar o case “Paisagismo Sustentável Para o Parque Olímpico 2016”, entre outros especialistas renomados. “Os temas das palestras estão ligados a assuntos atuais e globais, voltados para todos os envolvidos no setor, técnicos e estudantes, possibilitando assim a interação desejada entre a pesquisa, a academia, os profissionais e o mercado”, diz Miranda.

Durante as palestras realizadas no congresso, serão promovidas ainda várias atividades paralelas, como exposição de trabalhos científicos desenvolvidos por profissionais, além do Roteiro Burle Marx, um city tour aos jardins mais famosos de Brasília feitos pelo renomado artista plástico brasileiro, Roberto Burle Marx.

Serviço:

FestFlor Brasil

Local: ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade.

Data: De 4 a 7 de outubro.

Horário: 04 e 05 de outubro – das 14h00 as 22h00.

                     06 e 07 de outubro (sábado e domingo) – das 10h00 as 22h00.

Entrada Franca

Programação completa: www.festflorbrasil.com.br

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s