Estudantes continuam com a ocupação no gabinete do reitor da UnB

 Foto: Emília Silberstein/UnB Agência

A ocupação da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) que começou na tarde da última terça-feira (3/7) continua. Negociações aconteceram desde quarta-feira (4/7) entre estudantes, a decana de assuntos comunitários, Carolina Cássia, o chefe de gabinete, Davi Diniz, e o assessor de juventude do gabinete, Rafael Moraes. De acordo com o Eu Estudante, do Correio Braziliense, o grupo de representantes da reitoria entregou aos alunos, na quarta-feira, uma carta com propostas sobre as reivindicações feitas. Os estudantes fizeram uma análise e demandaram novos pedidos ontem. Hoje, o grupo vai se reunir novamente para negociar.

As principais reivindicações dos estudantes são o fim da contrapartida à bolsa permanência (que exige que estudantes dos grupos sociais 1 e 2 trabalhem em áreas burocráticas ou em projetos des pesquisa para receber a bolsa) e pagamento de indenização pelos 15 dias em que o Restaurante Universitário ficou fechado.

Os estudantes garantem que só vão desocupar o gabinete da reitoria quando houver o fim da contrapartida e eles puderem receber bolsa permanência sem trabalhar para a universidade. Os outros pontos até poderiam ser discutidos posteriormente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s