Estudantes participam da construção do Parque da Asa Sul

A primeira etapa do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul foi inaugurada neste sábado (17) pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Localizado na 614 Sul, em um extenso terreno de 24,7 hectares ao lado do Centro Universitário IESB, o espaço ganhou pista de corrida de 2,6 km, quadras esportivas e aparelhos de ginástica.

Professora Eda machado, reitora do Centro Universitário IESB.

O educador Edson Machado, que acompanhou o início do projeto, aprovou a nova área de lazer dos brasilienses. “O parque foi criado para atender pessoas de todas as idades. É um incentivo para melhorar a qualidade de vida da população”, destaca Edson.

O local já está pronto para ser freqüentado. O Centro Universitário IESB, principal parceiro da Secretaria do Meio Ambiente na construção do parque, investiu R$ 863 mil na infraestrutura do local. “O Centro Universitário IESB participa desta obra desde o começo. Realizamos todo o trabalho necessário para a inauguração da 1ª etapa e hoje o parque é uma realidade e conta com o apoio dos nossos estudantes. A logomarca, por exemplo, foi desenvolvida por alunos do curso de Publicidade da instituição”, destaca Eda Machado, reitora do Centro Universitário IESB.

 Estudantes participam da revitalização florestal do Parque da Asa Sul

Biblioteca do Cerrado

Para a 2ª etapa das obras do Parque, o governo pretende fazer a transferência da Biblioteca do Cerrado. Também serão construídos banheiros públicos, centro de receptação de visitantes, instalação de sistema de iluminação fotovoltaica e bicicletário. O Parque de Uso Múltiplo está aberto diariamente das 7 horas às 20 horas.

Leia mais: Primeira etapa das obras do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul é inaugurada

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s