CNPq lança edição 2011 do Prêmio Almirante Álvaro Alberto

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) lançou nesta quinta-feira (1º) a edição 2011 do Prêmio Almirante Álvaro Alberto. Esta edição contempla um pesquisador da grande área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes com diploma, medalha e R$ 200 mil.

O prêmio, de caráter individual e indivisível, é atribuído ao pesquisador que tenha se destacado pela realização de obra científica ou tecnológica de reconhecido valor para o progresso da sua área. É concedido anualmente, em sistema de rodízio, a uma das três áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; e Ciências da Vida.

Criada em 1981 como Prêmio Nacional de Ciência e Tecnologia, a premiação recebeu o nome atual em 1986. Constitui reconhecimento e estímulo a pesquisadores e cientistas brasileiros que venham prestando relevante contribuição à ciência e a tecnologia do país. Os recursos financeiros para o prêmio são assegurados pela Fundação Conrado Wessel.

O pesquisador agraciado será escolhido em março de 2012 pelo Conselho Deliberativo do CNPq entre os quatro ou os seis indicados por uma comissão de especialistas, formada por nove pesquisadores designados pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, a quem também cabe anunciar o nome do vencedor.

Visite a página do prêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s