Malas de troncos de madeira circularam pela Universidade de Brasília (UnB) para provocar uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente. As malas fazem parte da obra “Travelling Forest” (Floresta Viajante), do artista plástico alemão Thomas Michael Neumaier, que está com o trabalho exposto no CCBB e no Jardim Botânico de Brasília. A proposta é convidar o público a refletir sobre as florestas, que podem seguir em viagem ao serem carregadas em fragmentos. “É a floresta partindo para nunca mais retornar?”,questiona o artista em seu trabalho.

O coordenador de Arte e Cultura do Departamento de Esporte, Arte e Cultura (DEA), do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), diz que foi oportuna essa apresentação da obra de Neumaier na UnB justamente nesta terça-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente. Segundo ele, na próxima semana Neumaier deverá apresentar sua obra nos outros campi da UnB – Gama, Planaltina e Ceilândia.
O projeto de Neumaier já passou por 13 países e depende da interação do público com os objetos da interação. A obra chega a Brasília dentro do projeto “Galeria Aberta – I Festival de Land Art”, que tem como curadores dois ex-alunos de Artes Visuais da UnB, Patrícia Bagniewski e Renato Acha.
Serviço:
Galeria Aberta – I Festival de Land Art de Brasília
De 4 de junho a 30 de setembro de 2012.
Locais:
CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul – Trecho 2 – Lote 22)
Horário de funcionamento: De terça à domingo das 9 às 21 horas.
Jardim Botânico de Brasília (SMDB Conjunto 12 – Lago Sul)
Horário de funcionamento: De terça à domingo das 9 às 17 horas.
Fonte: Agência UnB de Notícias