Nova decisão judicial garante aplicação do 2º Vestibular de 2012 da UnB

O 2º vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB) será realizado, mas ainda não tem data definida. A Justiça decidiu aceitar o recurso interposto pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) e manteve os critérios da isenção da taxa de inscrição. O vestibular acabou suspenso no último dia 23, após a 3ª Vara Cível acatar uma ação civil pública que questionou as regras segundo as quais são considerados carentes os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda. As provas estavam previstas para 2 e 3 de junho.

O defensor federal Ricardo Salviano havia pedido, em liminar, que o Cespe excluísse a necessidade de o candidato estar inscrito no cadastro. Solicitou ainda que fosse reaberto o prazo para os interessados providenciarem os documentos a fim de comprovar a carência financeira. O juiz, no entanto, manteve as regras anteriores. Apesar da decisão, alunos e professores de cursinhos preparatórios reclamam da falta de informação e se mostram inseguros quanto a uma nova data. O professor Marcelo Lasneaux, coordenador pedagógico do pré-vestibular do Galois, conta que os alunos se sentiram prejudicados. “Tenho conversado com eles, tentando mantê-los tranquilos. A informação é pouca e a UnB demora a se manifestar. Esse é um elemento que prejudica bastante. Muitos deles se programam para outros vestibulares pelo Brasil”, disse Lasneaux.

Por meio de nota, o Cespe informou que a seleção será retomada e que novas informações serão divulgadas na próxima semana no endereço eletrônico do centro (www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2012).

Fonte: Correio Braziliense/Eu Estudante

Leia mais: Nova decisão judicial garante aplicação do 2º Vestibular de 2012.

Deixe um comentário