Nesta terça-feira (14), durante a cerimônia de Abertura do Ano Letivo de 2012, que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, foi apresentado o Projeto Político Pedagógico da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal aos gestores, diretores e coordenadores das regionais de ensino da Secretaria de Educação.
Durante o encontro foram apresentadas as principais necessidades da rede pública e ações que serão realizadas pela atual gestão, como reestrutura das escolas, recomposição e ampliação do quadro de profissionais da educação e implementação da Gestão Democrática.
Segundo o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, o ano letivo vai começar com grandes mudanças que visam dar outros rumos à educação do DF. “Reconduzimos um grande número de professores para a sala de aula, aprovamos a Gestão Democrática e foi criada uma subsecretaria de Modernização para o sistema de ensino. Isso vai melhorar muito os processos dentro das escolas já no primeiro semestre”, avalia Costa.
Estavam presentes à mesa do evento, além dos subsecretários da pasta, a secretária adjunta, Maria Luzia Fonseca, e os deputados distritais Washington Mesquita, Chico Vigilante, Israel Batista e Luzia de Paula.
O projeto coordenado pela Subsecretaria de Educação Básica (SUBEB) será encaminhado para todas as escolas públicas da rede.
Principais pontos de debate:
-
reestrutura das escolas,
-
recomposição e ampliação do quadro de profissionais da educação,
-
desburocratização e modernização do sistema,
-
redução do número de contratos temporários,
-
qualificação da merenda escolar,
-
implementação da gestão democrática.
Ações prioritárias da SEDF:
-
DF Alfabetizado,
-
Educação Integral,
-
Creches,
-
Educação Profissional.
Fonte: Ascom