Alunos do ensino médio vão usar tablets em escola do DF
Na última semana, discutimos aqui no blog sobre o uso de tablets nas escolas e recebemos vários comentários e perguntas sobre o tema, principalmente direcionado para o Centro Educacional Sigma, de Brasília, que no próximo ano começa a exigir o tablet na lista de material escolar.
A ideia de que o colégio vai substituir os livros didáticos pela ferramenta digital causou uma série de dúvidas em estudantes, pais e professores, querendo saber melhor sobre este processo de mudança. No entanto, a pedido dos nossos leitores, convidamos o professor do Sigma, André Frattezi, um dos idealizadores do projeto, para falar sobre esta iniciativa.

Como será feita a implantação dos tablets na sala de aula? Quem produzirá o material? Como será a preparação dos professores? Todas essas perguntas são respondidas em um descontraído bate-papo que contou também com dois professores especialistas: Marcelo Minutti, coordenador do curso de Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital do Centro Universitário IESB e a professora Isabel Ambrós, também do Centro Universitário IESB. Veja o vídeo apresentado por Edson Machado.
*Blog Edson Machado
Problema é andar na rua com um tablet e ser assaltado! Ia odiar meu filho usando um fora de casa. O colégio Galois tb está pedindo.