Pela primeira vez, o Women’s Entrepreneurship Day (WED), que celebra o empreendedorismo feminino, será realizado no Brasil. O evento acontecerá no dia 17 de novembro, no Auditório D do Centro Universitário IESB, na 613 sul, e faz parte de um movimento que incentiva as mulheres a assumirem o protagonismo no mercado de trabalho empreendedor, fomentando ações de empoderamento, impulsionando a expansão econômica e fortalecendo vínculos entre pessoas que apoiam tais causas.
Na abertura da programação, a professora Eda Machado, fundadora e reitora do IESB, ministrará palestra sobre Investimentos na Educação. Além da educadora, também serão homenageados e farão palestras personalidades como a ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho; o presidente da FIBRA DF, Jamal Jorge; a advogada e professora Ana Frazão (UnB); a jornalista Mara Régia, idealizadora do projeto Viva Maria; a criadora do aplicativo Malalai, Priscila Gama, e os empresários Kátia Ferreira, da Apoena, e Wylson Philip, da Academia Nadarte. Também serão apresentados cases de sucesso e ações sociais de apoio e capacitação de mulheres já realizadas por personalidades. Empresários, influenciadores digitais, representantes do poder público e executivos integram a lista de convidados.
O WED foi criado em 2014 por Wendy Diamond, empreendedora social e humanitária e é celebrado anualmente no dia 19 de novembro. O evento brasileiro é organizado por Cristina Castro Lucas, embaixadora da Women’s Entrepreneurship Day Organisation Brazil (WEDO Brazil).