A Universidade de Brasília aplica neste fim de semana as provas do vestibular 2012 para cerca de 25.000 estudantes. O primeiro dia de prova aconteceu neste sábado (10) com as disciplinas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Artes, Filosofia e Sociologia, além da prova de redação em Língua Portuguesa. O tema da redação foi “O mundo do espelho de Narciso é um desafio ao homo sapiens?”.
A equipe pré-vestibular do Galois analisou as provas e considerou as de Língua Portuguesa e de Espanhol difíceis. “Alguns itens de gramática e interpretação foram avaliados como impertinentes seja pela dubiedade seja pela profundidade”, explica o professor Marcello Lasneaux, diretor pedagógico do pré-vestibular do Galois.
Segundo a equipe do colégio de Brasília, as partes de Literatura e Inglês, embora de grau alto de dificuldade, foram consideradas adequadas. Geografia foi considerada uma prova mediana, com o restabelecimento de conhecimentos clássicos como o de cartografia e os itens de filosofia e sociologia foram considerados fáceis. “A impressão sobre a prova de História foi boa, embora um pouco inadequada para o nível do ensino médio”, destacou o professor.