8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Começou nesta segunda-feira (17) a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) com o tema “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.

Em todo país, serão realizadas quase 15 mil atividades em mais de 500 municípios brasileiros com o objetivo de valorizar a criatividade, a atitude científica e inovação. Em Brasília, quem visitar a SNCT, na Esplanada dos Ministérios, vai poder conferir várias atividades, entre elas, exposições de filmes, feira de ciência, palestras científicas e brincadeiras educativas.

Trabalhos sobre o corpo humano são destaques na SNCT

Abertura oficial do evento

Várias autoridades participaram da abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre elas o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em exercício, Luiz Antonio Elias. “Este evento é a estruturação de uma agenda positiva voltada para o desenvolvimento social e tem como base a popularização da ciência, o exercício da cidadania e a divulgação da tecnologia para o bem-estar e qualidade de vida”, destacou o ministro. Para ele, o Brasil avançou consideravelmente no sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação, mas é preciso consolidar este setor. “Uma das ações para isto é a aproximação das políticas públicas com a sociedade. Há integração social quando a cidadania é exercida”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s